Rafaela Maximiano
"Com certeza com a vinda do presidente Jair Bolsonaro ao PL deve fazer o partido crescer no país e em Mato Grosso. E, não teremos problemas em abrigar os seguidores do presidente Jair Bolsonaro. Quem quer apoio deve estar pronto para apoiar", declarou o senador Wellington Fagundes sobre a decisão do Presidente Jair Bolsonaro em se filiar ao Partido Liberal.
A notícia da filiação ocorreu ontem (08), após Fagundes se reunir com Bolsonaro e a ministra-chefe da Secretaria Geral da Presidência, Flávia Arruda, e anunciarem uma “provável” filiação alinhada para o próximo dia 17. Porém hoje (09), o senador ponderou que a filiação do presidente Jair Bolsonaro ainda não ocorreu e é sedo para falar em eleições.
"O PL não tem caciques regionais, isso beneficiará ao presidente Jair Bolsonaro caso ele venha para o partido. Ele terá no PL um partido coezo e organizado que o ajudará nas eleições de 2022. Inclusive porque temos bem claro que a eleição está muito polarizada entre o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula", disse.
A vinda do presidente para o PL também não deve alterar os planos de Wellington Fagundes apra 2022. "É preciso ter cuidado, houvir o que a população quer. A candidatura que me pertence e natural, é a reeleição ao senado. Não existe conversa para eu ser candidato ao governo. A vinda do presidente Jari Bolsonaro só reforça esse plano. Sempre digo que o voto é uma confiança que o povo deposita na gente então tenho mostrado trabalho no senado para cosntruir minha reeleição", pontuou.
sobre a possibilidade de a legenda liberar os diretórios estaduais Wellington disse que, "O Brasil é muito grande, temos muitas diferenças regionais e, claro, vivemos um pluripartidarismo. As eleições não serão verticalizadas, isso permite que facilite arranjos nos estados, porque temos que pensar em eleição no segundo turno".
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério da Fazenda ajusta projeção da inflação para 4,8% em 2025
VG: Operação da Rotam prende três pessoas por tráfico de drogas
TJ: fazenda com herdeira e banco condenado a pagar honorários e custas
Mato Grosso e a incapacidade energética
Família não é salvo-conduto para ferir: acolhimento salva vidas
Receita: MT alcança R$ 40 bilhões em arrecadação de impostos
Integração ministerial
Inovações inconstitucionais na Ação Penal 2668
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada